Alimentos que ajudam a emagrecer



Curso Práctico de Nutrição e Dietética

Alimentos que ajudam a perder barriga e peso

Todos sabemos que o exercício fisico é a maneira mais eficaz para perder peso e barriga, contudo podemos dar uma ajuda consumindo alimentos que a judam a emagrecer. Neste artigo iremos dizer-lhe que alimentos deve escolher para conseguir aquela barriga de sonho, ou o peso certo que tanto deseja. 

Alimentos que queimam gorduras

Quais são os alimentos que ajudam a emegrecer e portanto, queimam gorduras?
Os alimentos que queimam gordura, por vezes referido como alimentos de calorias negativas, são os alimentos que necessitam de mais calorias para serem digeridos do que o valor nutritivo que contêm. O corpo utiliza energia quando digere alimentos e se a energia gasta para digerir o alimento é maior que a energia adquirida do próprio alimento, e assim é chamado de alimento que queima gordura ou um alimento calórico negativo.

Os alimentos que ajudam a emagrecer, ou alimentos de calorias negativas, podem ser adicionados a um plano de dieta para aliviar a sensação de fome, sem aumentar a ingestão calórica total. No entanto, uma dieta composta exclusivamente de alimentos de calorias negativas é considerado insalubre, porque não se vão ingerir todos os nutrientes essenciais ao corpo saudável.

alimentos que ajudam a emagrecer Alimentos que ajudam a emagrecer

Alguns exemplos de alimentos que ajudam a emagrecer:

  • Frutas: uva, manga, mamão, mirtilo, melancia, maçãs, mirtilos, melão.
  • Vegetais e legumes: feijão verde, espinafre, aspargos, brócolos, repolho, cenoura, alface, pepino, alho, cebola, rabanete, nabo, abobrinha, couve-flor, alho francês.

Alimentos que queimam gordura

  • Apesar de não ser verdadeira alimentos que ajudam a emagrecer os ovos, peru ou frango, leite e queijo, atum, salmão e outros alimentos ricos em proteína são excelentes para queimar gordura e o seu organismo necessita de mais calorias para processar a proteína do que carboidratos e gorduras.
  • Os alimentos ricos em fibras, como grãos integrais, cereais, feijão / legumes, nozes e sementes ajudam a limitar o número de calorias que você consome. Fibra Alimentos ricos em fibras levam mais tempo a digerir e comer alimentos que são ricos em fibras contribui para a sensação de “estomago cheio”, o que ajuda a comer menos calorias em cada refeição.

Esta é apenas uma lista de alguns alimentos que ajudam a emagrecer e que queimam gorduras, com uma dieta equilibrada, o consumo destes alimentos e um exercicio fisico adequado, será mais fácil conseguir a barriga lisa e o peso que deseja. Vá a um nutricionista e peça-lhe que lhe elabore uma dieta que inclua estes alimentos que queimam gordura.

Curso Práctico de Nutrição e Dietética




Categorias: Alimentos | Tags: , , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *