Dieta Chá de Oliveira



Curso Práctico de Nutrição e Dietética

Chá de folha de Oliveira

chá é cada vez mais usado por quem quer perder peso. Existem alguns chás pouco conhecidos que possuem comprovados efeitos para ajudar quem precisa de perder uns quilitos, é o caso do chá de oliveira.

Embora pouco conhecido, o chá de oliveira, é delicioso e um poderoso antioxidante que estimula o metabolismo a eliminar gordura em excesso. Melhora, ainda, o aspeto da pele e previne envelhecimento da mesma. Ao adicionar o chá de folha de oliveira à sua dieta, irá ajudar a apoiar o seu sistema imunológico, aumentar a energia, e a adicionar proteção anti-oxidante.

dieta cha oliveira Dieta Chá de Oliveira

É considerado bastante mais forte que o chá verde, e como tal os efeitos na redução da gordura acumulada na zona da barriga, são  mais intensos. Com composição semelhante à do chá verde, ele é rico em magnésio, fósforo, potássio, zinco e cobre.

Como preparar o chá de oliveira

Se tiver uma oliveira no seu quintal, escolha algumas folhas, lave-as, seque-as ao ar, e como com o azeite mantenha-as no escuro.

Como a maioria dos chás de ervas, é facilmente preparado, basta ferver água fresca, deixe arrefecer por um minuto, em seguida, despejar sobre as folhas soltas num infusor e aguardar 4 a 5 minutos. Pode beber, quente ou frio. O chá tem um aroma suave com um sabor agradável. Pode adicionar um pouco de limão para dar gosto, não juntar açúcar ou adoçante. Para fazer efeito na perda de peso, deve ser bebido 3 ou 4 vezes por dia, durante 2 ou 3 meses, acompanhando por uma alimentação saudável e equilibrada.

É sempre recomendável consultar um nutricionista, antes de fazer qualquer tipo de dieta, mesmo a dieta de chá de oliveira.

Curso Práctico de Nutrição e Dietética




Categorias: Dietas | Tags: , , | 1 comment

1 Comentário

  1. Pingback: Chás para emagrecer | Barriga Lisa

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *