Perder a gordura da barriga



Curso Práctico de Nutrição e Dietética

Perder a gordura abdominal, o certo e o errado

A certa altura das nossas vidas todos nós nos preocupamos em perder a gordura da barriga. Mas lembre-se que o caminho da menor resistência, normalmente, não é a melhor forma de acção.

Métodos rápidos para evitar a perda de peso:

As pessoas podem ficar tão obsessivas para tentar obter um rápido estômago liso que podem tomar medidas arriscadas e perigosas para alcançar os resultados desejados. Estes métodos incluem arriscadas dietas, pílulas de emagrecimento, lipoaspiração, anorexia, fome, e assim por diante. Estes métodos são extremos e se a pensar que ” são duros, mas pelo menos fazem o trabalho”, então pense novamente. Podem fazer perder peso, mas será de uma forma saudável?. Os resultados deste métodos, geralmente, incluem a desnutrição e outros efeitos adversos à saúde. Eles vão dar uma aparência doentia, e não uma silhueta saudável e magra. Se perder peso rápido demais, não está apenas a perder a gordura má, mas está a perder importantes nutrientes de que o seu corpo precisa para funcionar correctamente. Por isso, é perigoso e não vale a pena o risco.

perder gordura da barriga Perder a gordura da barriga

Qual o tempo certo para se perder a gordura da barriga?

Não se consegue um estômago liso de um dia para o outro. Poderá não ser capaz de obter uma barriga lisa, numa semana, ou talvez até em meses, dependendo de onde está partindo. Isto porque vai levar algum tempo para reverter os efeitos do seu estilo de vida anterior que o levou ao excesso de gordura na barriga. Não há uma resposta directa a quanto tempo demora para perder a gordura da barriga. Independentemente de quanto tempo leva, tudo começa com o primeiro passo. Há maneiras mais rápidas do que outras para perder a gordura da barriga, que só fazem sentido dentro do processo de emagrecimento.

Algumas formas são mais rápidos do que outros

Então, que maneiras são mais rápidos?  Primeiro, todos sabemos que comer demais é um factor enorme para o excesso de gordura abdominal.  Deve-se diminuir lentamente o nível de alimentos que se comsomem, de modo a não chocar o corpo e este tentar compensar a perda. Tenha, também, em mente que um dos grandes caminhos para acelerar o processo, é não desperdiçar o tempo fazendo coisas inúteis e contra produtivas. Por isso é importante que vá para o processo de obtenção de um barriga lisa, com uma compreensão completa do que deve e não deve ser feito.

Lembre-se que uma solução rápida, é ideal, mas não é tudo. O que é importante, é que tenha um processo efectivo que o levará a atinguir os seus objectivos.  Não tome medidas perigosas ou drásticas para perder a gordura da barriga. O seu corpo tem um processo natural que o irá ajudar a perder peso e a gordura abdominal. Tire partido desse processo, aprender o máximo possível sobre ele e perca gordura de forma saúdável.

Curso Práctico de Nutrição e Dietética




Categorias: Perder barriga | Tags: , , , , | 7 comments

Comentários (7)

  1. Pingback: Comer bem | Barriga Lisa

  2. Pingback: Sumo para perder barriga | Barriga Lisa

  3. Pingback: Perder gordura abdominal | Barriga Lisa

  4. Pingback: Barriga lisa | Moda Beleza

  5. olá tudo bem, como faço para perder a barriga sou magra e não tenho muito mas gostaria de deixa-la mais lisa e definida.
    obrigada

  6. Oi eu quero perder a barrigaa o que eu como para perder o excesso de peso ?

  7. meu nome é débora tenho 24anos minha altura é 1,60 peso 81kilos quero muito emagrecer e pra mim ta cendo muito dificil escutar os outros me chamar de gorda,não era assim,quando tinha 17anos pessava 63kilos e sofri uma depressão acabei engordando sem parar tenho uma filha e engordei mais ainda na minha gravidez e não consigo emagrecer,quando começo fazer um regime vai bem até a segunda emana depois desanimo e volta a estaca zero, hoje estou decidida a emagrecer saudavelmente você pode me ajudar

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *