Redução de Peso



Curso Práctico de Nutrição e Dietética

Benefícios da Redução de Peso

Há estudos que sugerem que a perda de peso moderada, cerca de 5-10% do peso corporal, tem um grande impacto sobre as complicações (físicas e metabólicas) provocadas pela obesidade. Os benefícios da redução de peso não se limitam a quando se atinge um peso ideal, acredita-se que apenas uma perda de peso de 5% do peso corporal inicial, é suficiente para se notarem melhorias clinicamente significativas. Esta percentagem de redução de peso, melhora as dores nas costas e articulações, os sintomas de falta de ar e apnéia do sono. Melhorias na pressão arterial e noutros fatores de risco de doença coronariana, também foram observadas em indivíduos que perderam este peso. Estudos recentes apontam para uma diminuição significativa dos casos de diabetes, através da perda de peso moderada de cerca de 5 kg.

reducao de peso Redução de Peso

beneficios da redução de peso

Uma redução de peso pode melhorar a saúde de diversas formas. Esta perda, vai fazer a diferença na forma como se sente no seu dia-a-dia.

Como perder peso beneficia a saúde:

  • Uma redução de peso aumenta o nível de energia
  • Baixa os níveis de colesterol: Redução de 10% no colesterol total e 15% nos níveis de colesterol LDL
  • Reduz a pressão arterial
  • Reduz as dores de costas e em geral
  • Redução de 40% nos cancros relacionados com a obesidade
  • Um perda de peso moderada melhora a mobilidade
  • Melhora a respiração e as crises de asma
  • Ajuda a dormir melhor e acordar mais descansado: pessoas com apnéia do sono que perderam apenas 10% do seu peso, melhoraram o sono padrão e ficam com menos sonolência durante o dia.
  • Previne a angina do peito
  • Diminui o risco de morte súbita por doença cardíaca ou derrame
  • Previne o diabetes tipo 2: menos 50% de risco de desenvolver diabetes
  • Melhoria dos níveis de açúcar no sangue
  • Uma redução de peso, melhora a sobrevida de quem tem uma doença relacionada à obesidade, especialmente diabetes tipo 2

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Categorias: Perder peso | Tags: , , | 3 comments

Comentários (3)

  1. Pingback: Efeito sanfona das dietas | Barriga Lisa

  2. É importante fazer musculação para emagrecer e perder barriga. Muitos acham que só fazer exercícios aeróbicos é suficiente, só que exercícios aeróbicos queimam calorias no momento em que são feitos. Já a musculação faz com que as calorias e gordura continuem sendo queimadas durante horas após o exercício, ou seja, se quer perder barriga é ótimo aliar exercícios aeróbicos (corrida, natação, bicicleta etc) com exercícios anaeróbicos (musculação).

    Parabéns pelo artigo. Muito bem escrito e elucidativo!

  3. isso e muito bom porque emsina que para perde peso nao presisa fazer emdieta maluca

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