Refeições saudáveis



Curso Práctico de Nutrição e Dietética

Plano de refeições saudáveis

A nossa vida tem de ser vivida intensamente e saboreada em cada momento, para tal, temos de conseguir ter um estilo de vida e uma alimentação saudável. Vamos ajudá-lo a criar um plano de refeições saudáveis e de que vai gostar.

Procura idéias de refeição saudável?

Deixe-nos ajudá-lo a criar um plano de refeição saudável para si, e não um plano qualquer, mas sim um plano de refeições que será capaz de manter até alcançar o seu objetivo. Se deseja perder 5 quilos ou 10, não importa, pois estaremos a criar um plano de refeições flexível e equilibrado, que pode permanecer por quanto tempo precisar.

Plano de dieta saudável

Aqui estão os principais pontos de um plano de dieta saudável. Essas dicas são do senso comum, mas muitas vezes são esquecidos. Sugerimos que  introduza as seguintes alterações de forma gradual, em vez de alterar a sua dieta de uma só vez.

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Plano de refeições saudáveis

  • Adicionar lanches saudáveis à sua dieta. Divida as suas refeições em seis pequenas refeições por dia. Inclua deliciosos lanches saudáveis entre as refeições. Não deve andar com fome.
  • Planeie as refeições e lanches antes do tempo, para que saiba exactamente o que pretende comer. As escolhas à última da hora tendem a ser menos saudáveis e mais caloricas.
  • Lanches saudáveis e nutritivos que pode adicionar ao seu plano de refeições saudáveis, incluem crackers, pretzels, cenoura, pipoca,s frutas frescas e secas, iogurte, queijo com baixo teor de gordura, manteiga de amendoim, cereais, nozes e sementes.  Tente evitar batatas fritas, refrigerantes, biscoitos e gelados.
  • Beba bastante água durante o dia, é saudável e ajuda a sentir menos fome. Algumas vezes o nosso cérebro confunde sede com fome. Vai comer menos, se beber um copo de água antes da refeição.
  • Reduza o consumo de gordura. Mude para o leite magro, frango magro, diga não ao fast food, coma menos manteiga, margarina e maionese, use menos óleo quando cozinhar refeições.
  • Deixe de consumir refrigerantes e sumos. Os refrigerantes são calorias vazias e os sumos têm menos fibras e vitaminas, prefira o fruto original.
  • Tente adicionar mais grãos ao seu plano de refeições saudáveis. Arroz integral, em vez de arroz branco e pão de mistura em vez de pão branco.
  • Evite alimentos que são ricos em açúcar, como doces e bolos. Coma legumes em cada refeição saudável.
  • Não saltar o pequeno almoço. Comer o pequeno almoço, estimula o metabolismo e diminui a compulsão alimentar no final do dia.
  • Coma as suas refeições mais lentamente e não coma na frente da TV. Estudos demonstram que nós automaticamente comemos porções maiores quando estamos à frente da TV.

Use estas dicas para ajudar a criar um plano de refeições saudáveis e deliciosas. Assim não só perderá peso, terá uma barriga lisa,  como terá uma vida mais longa e saudável.

Curso Práctico de Nutrição e Dietética




Categorias: Alimentos | Tags: , , | 3 comments

Comentários (3)

  1. Pingback: Alimentos que ajudam a emagrecer | Barriga Lisa

  2. Gostei muito assim vou consegir perder peso mais depresa

  3. gostei muito assim vou conseguir perder peso mai facil
    muitoooooooooo booooooooooommmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!

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